
É bolacha ou biscoito? PassaTempo é inclusão!
Você ficou sabendo? PassaTempo, marca de biscoitos da Nestlé, lançou recentemente uma edição totalmente especial do seu produto com ilustrações do alfabeto em Libras (Língua Brasileira de Sinais).
Quer conferir essa novidade? Então, continue lendo!
Precisamos falar sobre essa campanha do PassaTempo
Quem ama PassaTempo se surpreendeu ao abrir a embalagem, porque se deparou com ilustrações do alfabeto em Libras. Por essa, nem o futuro imaginava, não é mesmo?
A campanha aborda a diversão e aprendizado para todo mundo, uma forma de conversar sobre inclusão com a criançada.
E mais: o projeto teve a participação dos colaboradores com deficiência auditiva que fazem o uso da Libras recorrentemente, e também de um site repleto de jogos e atividades recreativas para ensinar, de forma bem didática, o alfabeto em Libras.
Como está a Libras atualmente?
A Libras é considerada a língua real e oficial do Brasil, porém, é a que está menos presente em nosso dia a dia. De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde de 2019, nem todas as pessoas com um grau de perda ou deficiência auditiva utilizam a língua de sinais para se comunicar.
Ainda, segundo informações da PNS 2019, apenas 22,4% das pessoas entre 5 a 40 anos com algum grau de deficiência auditiva conhecem a Libras, e 61,3% das pessoas dessa mesma faixa etária e que não conseguiam ouvir de forma alguma, sabiam a língua.
É ou não é um case de sucesso?
Depois de conferir o baixo percentual do conhecimento e comunicação com a língua de sinais, trazer uma campanha sobre inclusão e diversidade, que consegue se comunicar com o seu público e ensiná-lo, é um ponto extremamente positivo para a marca.
Agora que você chegou até aqui, vamos aprender e nos divertir? Clique aqui e aprenda Libras de forma bem didática com a Nestlé!
Fique por dentro das novidades!
Se, assim como nós, você ama ficar bem informado, então, siga-nos também nas redes sociais para não perder nenhum conteúdo.