Dia das Crianças – Relembre 5 Campanhas Que São Verdadeiros Clássicos!
O dia das crianças é considerado o pontapé inicial para a temporada de vendas de fim de ano. No Brasil, a previsão é que a data gere um faturamento de R$1.8 Bi para o e-commerce, estimativa que está muito próxima à da Black Friday.
E não é para menos, já que crianças de 0 a 14 anos representam cerca de 1/4 da população brasileira, cerca de 45 milhões de pessoinhas.
E para celebrar esse dia tão especial, trouxemos campanhas infantis que são verdadeiros clássicos que marcaram a infância de muita gente. Confira nosso Top 5 da Nostalgia:
5 – “Danoninho ICE” da Danone (2009)
Você provavelmente se derreteu pela duplinha carismática que protagonizou a campanha do Danoninho Ice, edição limitada que transformava o Danoninho em “Sorvetinho”. Além do clássico sabor de morango, também havia o sabor creme que fez sucesso com a criançada.
4 – “Se sujar faz bem” da OMO (2009)
Essa foi uma campanha infantil para adulto ver. Também de 2009, a campanha da OMO reforçava a importância das brincadeiras ao ar livre, estimulando a liberdade e criatividade longe das telas. O comercial do robozinho que se torna um menino é um clássico e hoje a campanha tem um destaque especial no site da marca.
3 – “Aquarela” da Faber-Castell (1983)
Encantadora, a primeira versão do comercial da Faber-Castell ao som da música Aquarela é um verdadeiro clássico da publicidade. Em 1995 foi lançada uma segunda edição do comercial e recentemente a marca utilizou novamente esse conceito para falar sobre diversidade racial na campanha “Caras e Cores”.
2 – “Cabelo enroladinho” da Johnson’s Baby (2011)
“Eu nasci com o cabelo enroladinho, um monte de cachinho na cachola…”
O jingle que fez a cabeça da criançada em 2011 é uma das melhores campanhas da Johnson & Johnson na sua segmentação infantil. Se fosse lançada hoje, sem dúvidas teria se tornado um viral na internet com direito a dancinha no TikTok.
1 – “Mamíferos” da Parmalat (1996)
Por último – e talvez mais importante– não poderia faltar a clássica campanha dos mamíferos que se tornou uma verdadeira febre nos anos 90. O sucesso foi tanto que a Parmalat vinculou o comercial durante 4 anos criou uma linha de pelúcias na época.
Em 2007, na campanha “Mamíferos Crescidos” pudemos ver novamente as crianças (agora adolescentes) em uma nova roupagem do comercial.
E não para por aí, em 2015 tivemos um remake para matar as saudades e colocar o jingle novamente na boca do povo.
E então, como criar uma boa campanha de dia das crianças?
No Brasil, a publicidade voltada para o público infantil é regulamentada por diversos órgãos competentes e, se praticada de forma abusiva, é considerada ilegal. Por essa razão, se você deseja criar uma boa campanha de dia das crianças precisa conhecer bem todas exigências para não sofrer nenhuma penalização.
Em tempos de Youtube e TikTok, contar com uma agência de publicidade e internet como a Degrau é uma alternativa mais prática e segura para alavancar seus resultados digitais e conseguir bons resultados nas suas vendas nessa data tão movimentada.
Para receber um contato do nosso time de especialistas, clique aqui.