Email

contato@degraupublicidade.com.br

Telefone

(11) 5667-5949

Endereço

Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1748 - Conjunto 1710 - Cidade Monções, São Paulo - SP, 04571-000




Como planejar o 2018 da sua empresa?

Veja dicas de como planejar o 2018 de sua empresa

Dicas de como traçar um plano estratégico e começar 2018 com o ‘pé direito”

Com a chegada do fim do ano, é comum bater aquela sensação de que os meses passaram muito rápido e que nem tudo o que foi planejado pôde ser cumprido dentro dos prazos. Em vez de ficar desesperado com isso e começar a tentar resolver tudo nas últimas semanas de trabalho, a dica é destinar um tempo para planejar as ações para 2018.

Iniciar o mês de janeiro sem ter nada planejado pode ser um verdadeiro “tiro no pé”. Continuar na correria diária sem metas e objetivos bem definidos é uma atitude que pode prejudicar o desempenho da sua empresa e fazer com que ela perca oportunidades importantes.

Então, vamos dar uma pausa nessa correria de fim de ano e conferir as dicas especiais de como planejar o 2018 da sua empresa. Vamos conferir?

Faça um balanço do ano que está chegando ao fim

Por mais que pareça que o ano voou, ao fazer um balanço você perceberá que muitas coisas foram realizadas na sua empresa durante esse período. Também será possível identificar aqueles objetivos que acabaram caindo no esquecimento por conta da correria diária.

Nesse balanço, você terá a chance de analisar se essas metas que não foram cumpridas são realmente importantes para o seu negócio ou se não fizeram diferença para o progresso. Caso perceba que elas são importantes e que o não cumprimento trouxe algum ônus para a sua empresa, é fundamental guardá-las para aplicar na próxima dica de como planejar o 2018 da sua empresa.

Elabore o planejamento estratégico para 2018

Depois do balanço, o gestor terá uma visão real do cenário da sua empresa, sabendo exatamente onde ela está e aonde pretende chegar no próximo ano. Com essas informações, é possível começar a elaborar o planejamento estratégico para 2018.

Sabe aquelas metas que não foram cumpridas durante o ano e são importantes para a sua empresa? A dica é inclui-las no planejamento de 2018, analisando em qual período elas se encaixam melhor. Depois, é interessante seguir alguns passos que ajudam a esboçar o planejamento de uma maneira mais clara e harmoniosa. São eles:

  • Análise do ambiente externo (para identificar as ameaças e as oportunidades do mercado);
  • Análise do ambiente interno (identificação dos pontos fortes e fracos da sua empresa, estabelecendo ações para fortalecer os atributos e minimizar as fraquezas);
  • Definição dos objetivos (saber onde a empresa quer ir e quais caminhos ela deverá percorrer para alcançar esses objetivos).

Organize o orçamento da sua empresa

Vimos que o balanço do ano é o ponto de partida para o planejamento da sua empresa para 2018. Mas, para que esse plano apresente metas e objetivos reais, isto é, que possam ser cumpridos durante o ano, é importante que você também faça uma organização do orçamento empresarial.

Esse orçamento será a projeção financeira do seu negócio. Para organizar as finanças, é importante ter como base as contas atuais da empresa, as estimativas de crescimento para o próximo ano (geralmente divididas em trimestres), despesas, investimentos e possíveis instabilidades em alguns períodos.

No post de hoje, você conferiu algumas dicas importantes de como planejar o 2018 da sua empresa. Se você também quer dar um “up” no marketing da sua companhia, trabalhando com estratégias mais assertivas e que proporcionam melhores resultados, clique aqui e saiba como decolar as suas campanhas!

Alguma sugestão ou dúvida sobre o tema?

Envie pra gente.