Os 5 estágios do tráfego pago para quem tem pressa de ver resultados
Em tempos de grande concorrência, as empresas estão cada vez mais se preparando para ficar à frente e conquistar mais clientes através de estratégias na internet.
Com isso, uma das alternativas mais assertivas é o tráfego pago.
Mas, você sabe o que é? E mais: quais são os seus estágios? Hoje, você vai entender que resultado de verdade não acontece de um dia para o outro.
Para começar, você precisa saber: o que é Tráfego Pago?
Já parou para pensar sobre como é o trabalho da pessoa que exerce o tráfego pago?
Também conhecido como mídia paga ou anúncios pagos, o tráfego pago pode até assustar logo no início da sua execução, mas depois que é encontrado o equilíbrio entre o investimento e o retorno, proporciona sorrisos para as empresas.
Quando o assunto é internet e o famoso marketing digital, o tráfego é a audiência que chega atraída em um site através de anúncios realizados em redes sociais, mecanismos de buscas, entre outros.
Falando de uma forma mais direta: é quando você põe a mão no bolso para que, através das ferramentas, os visitantes cheguem até a sua página.
Ferramentas como: Google Ads, YouTube Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e Linkedin Ads são as principais opções para o seu negócio.
E aí, deu para entender?
Então, agora iremos conversar um pouco sobre os estágios do tráfego pago, vamos lá?
Quais são os 5 estágios do tráfego pago
Como já vimos, o profissional que trabalha arduamente com o tráfego tem como objetivo atrair mais oportunidades e clientes para determinadas empresas, através de estratégias e técnicas para adquirir mais leads.
Diferente do que às vezes parece, todo esse desenvolvimento gera um tempo. Não é do dia para a noite que a sua empresa obterá resultados incríveis, são necessários testes, estudos, pesquisas e muitas reuniões, é claro!
Vem descobrir os 5 estágios até chegar ao objetivo final.
Estágio 1: A Descoberta
É o “start”! Onde são criados os anúncios pensados em um potencial cliente. É o primeiro contato com a persona. Aqui, o profissional busca atrair pessoas para engajar, se relacionar e para conhecer a sua empresa.
Estágio 2: O Relacionamento
No segundo passo são desenvolvidos anúncios para pessoas da etapa anterior. A intenção é aquecer o relacionamento com a persona e continuar construindo a atenção da audiência.
Estágio 3: A Conversão
Vamos vender? Nessa etapa, vamos anunciar, de forma mais direta, conteúdos de vendas para o público que já está envolvido e se encontra na etapa de relacionamento.
Estágio 4: O Remarketing
No remarketing, chegou o momento de anunciar para aquelas pessoas que foram até a página de vendas da empresa, mas não realizou nenhuma compra. É um público que já é aquecido, te conhece.
Estágio 5: A Recuperação
A última etapa é bastante importante, pois é a hora de recuperar aquelas pessoas que chegam a colocar o produto no carrinho, mas desistem da compra. Ou então, as que geram o boleto, porém não pagam. O profissional elabora estratégias específicas para que o cliente finalize a compra.
Agora que você já conhece os estágios do tráfego pago, vai uma transformação digital aí?
Aqui na Degrau, além de oferecermos conteúdos e acompanhamento, você conta com anúncios pagos para alavancar as vendas da sua empresa e transformar o futuro do seu negócio.