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Degrau Publicidade e Internet - Os 5 estágios do tráfego pago para quem tem pressa de ver resultados

Os 5 estágios do tráfego pago para quem tem pressa de ver resultados

Em tempos de grande concorrência, as empresas estão cada vez mais se preparando para ficar à frente e conquistar mais clientes através de estratégias na internet. 

 

Com isso, uma das alternativas mais assertivas é o tráfego pago. 

 

Mas, você sabe o que é? E mais: quais são os seus estágios? Hoje, você vai entender que resultado de verdade não acontece de um dia para o outro.

 

Para começar, você precisa saber: o que é Tráfego Pago?

 

Já parou para pensar sobre como é o trabalho da pessoa que exerce o tráfego pago?

 

Também conhecido como mídia paga ou anúncios pagos, o tráfego pago pode até assustar logo no início da sua execução, mas depois que é encontrado o equilíbrio entre o investimento e o retorno, proporciona sorrisos para as empresas.

 

Quando o assunto é internet e o famoso marketing digital, o tráfego é a audiência que chega atraída em um site através de anúncios realizados em redes sociais, mecanismos de buscas, entre outros.

 

Falando de uma forma mais direta: é quando você põe a mão no bolso para que, através das ferramentas, os visitantes cheguem até a sua página.

 

Ferramentas como: Google Ads, YouTube Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e Linkedin Ads são as principais opções para o seu negócio.

 

E aí, deu para entender?

 

Então, agora iremos conversar um pouco sobre os estágios do tráfego pago, vamos lá?

 

Quais são os 5 estágios do tráfego pago 

 

Como já vimos, o profissional que trabalha arduamente com o tráfego tem como objetivo atrair mais oportunidades e clientes para determinadas empresas, através de estratégias e técnicas para adquirir mais leads.

 

Diferente do que às vezes parece, todo esse desenvolvimento  gera um tempo. Não é do dia para a noite que a sua empresa obterá resultados incríveis, são necessários testes, estudos, pesquisas e muitas reuniões, é claro! 

 

Vem descobrir os 5 estágios até chegar ao objetivo final.

 

Estágio 1: A Descoberta

 

É o “start”! Onde são criados os anúncios pensados em um potencial cliente. É o primeiro contato com a persona. Aqui, o profissional busca atrair pessoas para engajar, se relacionar e para conhecer a sua empresa.

 

Estágio 2: O Relacionamento

 

No segundo passo são desenvolvidos anúncios para pessoas da etapa anterior. A intenção é aquecer o relacionamento com a persona e continuar construindo a atenção da audiência.

 

Estágio 3: A Conversão

 

Vamos vender? Nessa etapa, vamos anunciar, de forma mais direta, conteúdos de vendas para o público que já está envolvido e se encontra na etapa de relacionamento.

 

Estágio 4: O Remarketing

 

No remarketing, chegou o momento de anunciar para aquelas pessoas que foram até a página de vendas da empresa, mas não realizou nenhuma compra. É um público que já é aquecido, te conhece.

 

Estágio 5: A Recuperação

 

A última etapa é bastante importante, pois é a hora de recuperar aquelas pessoas que chegam a colocar o produto no carrinho, mas desistem da compra. Ou então, as que geram o boleto, porém não pagam. O profissional elabora estratégias específicas para que o cliente finalize a compra.

 

Agora que você já conhece os estágios do tráfego pago, vai uma transformação digital aí?

 

Aqui na Degrau, além de oferecermos conteúdos e acompanhamento, você conta com anúncios pagos para alavancar as vendas da sua empresa e transformar o futuro do seu negócio. 

 

Vem com a gente navegar na era digital!

Alguma sugestão ou dúvida sobre o tema?

Envie pra gente.