Google Partner Premier
Contratar fornecedores e parceiros para sua empresa não é tarefa fácil. Não seria ótimo se pudéssemos ligar para gênios como Bill Gates e perguntar quem ele recomenda para cuidar do nosso TI? Ou ligar para o Zuckerberg e pedir uma indicação de social media manager? E que tal entrar em contato com o Page, fundador do Google, e pedir uma ajudinha? Para esse último caso, há uma solução: o Google Partner, e ainda melhor, Google Partner Premier.
Quer vender mais? Contrate um Google Partner Premier.
Embora ainda não seja possível ligar para o Page e bater um papo, a gigante das pesquisas consegue sim – por meio do selo Google Partner – te indicar as melhores agências do mundo para gerenciar seus anúncios nas redes de pesquisa, dispositivos móveis e Google Shopping.
Nas palavras do próprio Google, “o emblema reconhece as empresas nas quais confiamos para te ajudar a ter êxito na web com nossos produtos”. Uma indicação e tanto, hein? Mas tem mais!
Para obter o selo, empresas e consultores precisam passar por uma bateria de exames a fim de comprovar que são experts em maximizar os ganhos de seus clientes por meio do marketing digital no Google.
Ao se tornar Google Partner a agência passa a contar com serviços de treinamento exclusivos do Google, dicas para aumentar os ganhos dos clientes, suporte premium, ofertas promocionais e até mesmo créditos para as campanhas, diminuindo custos para os anunciantes.
Os melhores dentre os melhores
Além do selo Google Partner, a multinacional lançou também uma certificação ainda mais complexa: o Google Partner Premier. É uma maneira do Google dizer que, dentre as companhias mais especializadas, “essas são as melhores”.
A companhia lançou esta nova certificação, ainda mais difícil de ser obtida, para que pudesse integrar sua própria equipe com a equipe das melhores agências, em um nível operacional.
Apenas 3% das empresas Google Partner são certificadas com o Google Partner Premier.
Pré-requisitos para obter certificação Google Partner Premier
Para obter o mais alto nível de certificação de uma das mais valiosas companhias do mundo, uma agência precisa cumprir os seguintes requisitos:
- Ter pelo menos 2 colaboradores com certificação AdWords (comprovação de que esses profissionais têm conhecimentos avançados na ferramenta). Uma observação: para obter o selo Google Partner tradicional, a agência precisa de apenas 1 indivíduo certificado.
- Investir altas somas financeiras em todas as contas que gerencia, para demonstrar alto desempenho (no selo tradicional, o valor mínimo da soma das campanhas de todos os clientes precisa ser de pelo menos 10 mil dólares por mês).
- Ter obtido altos ganhos financeiros para seus clientes, nas campanhas.
Apesar de todas essas especializações e vantagens, fazer campanhas no Google com as agências certificadas custa pouco. Algumas agências sequer cobram orçamento mensal mínimo, ou seja, você pode começar a investir no Google com qualquer valor.
Vantagens de contratar agência certificada
- Trabalhar com profissionais treinados pelo próprio Google
- Ter acesso aos especialistas do próprio Google, aumentando o Retorno sobre Investimento (ROI) da campanha
- Acesso antecipado a ferramentas do Google que visam aumentar as conversões dos anunciantes
Cansou de “tentar” vender e quer começar a ganhar dinheiro com as plataformas de publicidade do Google? Contrate agora mesmo uma agência Google Partner Premier.