Dicas de ouro para o seu negócio
Sendo apenas o terceiro mês do ano, o que você espera para o final de 2018?
Se você está começando seu negócio e quer entrar com tudo no mercado, ou está um pouco insatisfeito por não ter muito retorno sobre suas campanhas, nós te daremos dicas de ouro.
Tudo bem que pedir aos céus ajuda, mas a iniciativa para ter sucesso tem que partir unicamente de você!
E para que possa alcançar resultados reais e mensuráveis é importante que você fique sempre ligado nas atualizações do mundo, e a internet é o melhor caminho para as suas ações de marketing!
E quando falamos do mundo on-line, falamos de marketing digital, e o que é isso afinal?
O marketing digital é um conjunto de ações de comunicação que as empresas podem utilizar através da internet, celular e outros meios digitais que visam atrair, converter e fidelizar pessoas e empresas interessadas em sua marca, seus produtos e/ou serviços. Além de de ter um investimento mais baixo comparado ao marketing tradicional, proporciona maior visibilidade e ajuda a construir uma audiência qualificada.
Agora que já temos um breve entendimento de o que é Marketing Digital, que tal algumas dicas para te ajudar a entrar nessa onda? Podem parecer dicas bem simples, porém valem ouro para você que quer ter êxito com o Marketing na internet.
- Primeiramente, é de extrema importância que você defina seu objetivo, aonde quer chegar. E para isso vale um pouquinho de convicção. Depois de sua meta estabelecida, você consegue definir o que precisará para chegar até ela. Até porque, se você não possuir um objetivo traçado, qualquer caminho parecerá útil, e isso geralmente não nos leva a lugar algum.
- Com o objetivo traçado, o próximo passo é estabelecer seu público-alvo. Essa é uma das etapas mais marcantes, pois você irá utilizá-la do início ao fim do seu projeto, seja na criação de textos para blog ou em descrição para posts em redes sociais, com ele você definirá exatamente quem deseja alcançar, e a linguagem que precisará utilizar.
- O terceiro passo é tão importante quanto traçar seu objetivo, pois você irá definir sua estratégia, vai determinar de qual forma você irá realizar seu objetivo. Conhecer o segmento do seu ramo de atuação ajuda muito na hora de estabelecer cada estratégia para cada caso. E deve-se ter muito cuidado, pois uma estratégia mal elaborada pode estragar seu negócio.
Atualmente com o mercado em crescente evolução o marketing digital utiliza ferramentas, como as mídias digitais que garantem a sua presença na internet, direcionando e falando com a pessoa certa e na hora certa.
E o que são mídias digitais?
Em geral mídias digitais são os canais virtuais onde empresas podem – e precisam, se comunicar com o seu público. Anúncios no Facebook, comerciais que antecedem vídeos no YouTube, banners em sites, Links Patrocinados e Anúncios feitos no Instagram ou Linkedin, são exemplos de mídias importantes no mundo corporativo de hoje.
Listamos aqui algumas vantagens para você investir em mídias digitais:
- Justamente por ser on-line, a interatividade dos internautas traz um feedback muito mais rápido, permitindo que perceba os resultados através do direcionamento do seu conteúdo.
- A comunicação se torna muito mais fácil e em tempo real com o consumidor, sem que ele passe pelos longos processos de ligações no SAC, pois com a facilidade digital, a última opção do consumidor será fazer uma ligação.
- Temos também a métrica, que para o caso de um feedback negativo, permite criar uma correção de rotas nas mídias digitais deixando-as mais assertivas e com isso garantir maior retorno de investimento. E além disso, com elas você poderá mensurar, por exemplo, o número de acessos e o perfil de quem visita a sua página, a frequência que isso ocorre ou de onde cada pessoa vem e o conteúdo que mais engaja seu cliente.
Além desses ‘nós’ temos vários tópicos importantes a serem abordados e como o marketing digital está em alta, existem diversas ferramentas importantes que ajudará a transformar seu negócio on-line. E neste caso, a queridinha é o SEO, ela sozinha consegue otimizar as buscas na internet, mas isso é papo para outro post.
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