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Veja como as automações planejadas pela Degrau para o e-commerce da Biostévi deram respostas mais rápidas e atualizadas aos clientes

Veja como as automações planejadas pela Degrau para o e-commerce da Biostévi deram respostas mais rápidas e atualizadas aos clientes

💡Soluções inteligentes de automação aproximam os clientes


No ambiente competitivo do e-commerce, especialmente no setor farmacêutico e laboratorial, investir em tecnologia e automação é mais do que uma vantagem, é uma necessidade estratégica. 

Este foi o desafio da Degrau para seu cliente Biostévi. O trabalho foi implantar soluções inteligentes para automatizar toda a operação utilizando tecnologia e conhecimento digital. Com isso, conseguimos melhorar a experiência do cliente, aumentar o retorno sobre o investimento (ROI) e enviar alertas de recompra em períodos pré-determinados. 

 

💊 Sobre a Biostévi


A Biostévi Pharma está no mercado há mais de 40 anos e atua em diversos nichos. Seu portfólio atual tem produtos de beleza, cosméticos, suplementos alimentares, saúde e bem-estar, nutrição, imunidade, desempenho físico, entre outros. Os principais diferenciais de seus serviços são: 

  • Flexibilidade
  • Tempo rápido de resposta ao cliente
  • Pesquisa e desenvolvimento de novos produtos
  • Investimento em pessoas através de diversos programas de desenvolvimento
  • Comprometimento com resultados
  • Criatividade e inovação

 

📘Atualização diária do portfólio com a automatização


Para manter o catálogo digital atualizado diariamente foi feita a integração com o Merchant do Google. Ao navegar em sites e portais, os usuários são impactados com informações atualizadas dos itens da Biostévi, como dados dos produtos, descrições, preços e imagens, seja nos anúncios do Google Ads quanto nos resultados de pesquisas. No meio laboratorial, passar informações atualizadas é fundamental, pois são dados que mudam frequentemente. 

 

🔄Lembrete automático de recompra: ação amigável e conveniente


Para tornar a experiência do cliente ainda mais conveniente, implementamos uma automação inteligente de recompra. Cerca de 25 dias após a última aquisição — considerando que o produto tem duração média de 30 dias — o cliente recebe uma mensagem personalizada via WhatsApp para lembrá-lo de renovar seu estoque.

O lembrete é amigável, automático e já vem com um link direto para o produto, facilitando a recompra com apenas alguns cliques. Essa abordagem não intrusiva ajuda a fidelizar o cliente e mostra que a Biostévi está atenta às suas necessidades.

 

📏Métricas automatizadas para campanhas no Google Ads


A integração e automação com o Google Ads são um dos pilares da nossa estratégia digital. Ao conectar dados de produtos e o comportamento dos clientes às campanhas, criamos uma dinâmica inteligente de ciclagem entre os anúncios.

Na prática, isso significa que os produtos com melhor desempenho recebem mais visibilidade e investimento, enquanto aqueles com menor retorno são ajustados ou pausados temporariamente. Todo esse processo acontece de forma automatizada, com base em métricas como custo por clique, taxa de conversão e margem de lucro.

 

📈A automação elevou a relação com o cliente a outro patamar


A combinação dessas três automações transformou a resposta da Biostévi, tornando-a muito mais rápida e reduzindo significativamente a necessidade de operações manuais — que, muitas vezes, estão sujeitas a erros.

Com a integração das tecnologias de automação, a Biostévi passou a tomar decisões com mais rapidez, conseguindo fazer ajustes precisos nas campanhas do Google Ads e manter as informações do portfólio virtual sempre atualizadas. Além disso, conseguimos conectar a empresa de forma mais próxima e gentil com os clientes ao enviar alertas no momento ideal para reabastecer seu estoque pessoal.

Essas automações elevaram a experiência do cliente a um novo patamar. Agora, ele encontra informações sempre atualizadas, recebe comunicações úteis no tempo certo e visualiza anúncios que realmente fazem sentido para o seu momento de compra. O resultado? Mais satisfação, menos dúvidas e uma relação de confiança cada vez mais forte com a marca Biostévi.

 

Mais do que uma venda, entregamos experiência.

Ao unir tecnologia e automação na operação do e-commerce da empresa, fomos além da simples venda de produtos. Entregamos uma experiência digital completa, eficiente e centrada no cliente. Criamos um fluxo de trabalho inteligente, escalável e altamente eficaz. Isso tornou a Biostévi mais competitiva, com processos otimizados, clientes mais engajados e um ROI em constante evolução.

Descubra como uma automação estratégica pode transformar suas operações online. Fale com a gente e veja o que podemos fazer pela sua empresa.


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