Facebook. Campanhas efetivas de vendas
Sabe aquela sua publicação impulsionada no Facebook? Pause ela e comece a fazer campanhas efetivas de vendas.
Você quer resultados em vendas online ou pedidos de orçamento, e parte para fazer campanhas no Facebook. Daí prepara um post bacana e clica em impulsionar publicação achando que vai arrasar em vendas. Começa a ver curtidas, comentários e compartilhamentos no seu post. Repara até em algumas vendas ou pedidos de orçamentos, e acredita que suas campanhas estão dando super certo e que vão bombar no futuro. Algum tempo depois percebe que está gastando cada vez mais nas campanhas com um retorno cada vez menor, e fica se perguntando: Oh Deus, o que está acontecendo?
Nós sabemos a resposta. Ao promover uma publicação você diz ao Facebook “crie uma campanha de ‘Envolvimento’”. Em outras palavras, orienta a ferramenta a entregar seu anúncio a pessoas que têm mais probabilidade de interagir com seu conteúdo, seja dando likes, comentando, compartilhando e/ou clicando em seu post. Mas se o seu objetivo for vendas diretas pelo Face essa tática está errada. Você deveria criar campanhas com foco em conversões.
Para isso, você precisa instalar um código do Facebook em seu site chamado de Pixel; definir sua meta, seja em vendas ou contatos; e criar campanhas de Facebook com objetivos nessas metas. Desse modo, você diz para a ferramenta entregar seus anúncios a pessoas com maior possibilidade de realizar uma ação importante para você, no seu site. Você verá que, no final do mês, seu anúncio terá menos curtidas e comentários, mas terá muito mais contatos e/ou vendas.
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