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Tendências de social media para 2018

Confira quais recursos prometem “bombar” nas mídias sociais neste ano.

As mídias sociais dominaram o mercado de marketing digital em 2017 e a expectativa é que elas cresçam ainda mais neste ano, transformando a interação das marcas com os seus clientes e leads. Segundo dados divulgados pelo próprio Facebook, a rede social chegou a 2 bilhões de usuários em 2017. Já o Instagram, de acordo com Carolyn Everson, executiva do Facebook, tem cerca de 800 milhões de usuários ativos por mês, com 500 milhões acessando o aplicativo todos os dias.

Para perceber a dimensão das mídias sociais nos dias de hoje, a Verto Analytics, empresa especializada no comportamento digital, realizou um estudo sobre o tempo gasto nas redes pelos norte-americanos. Essa pesquisa apontou que no país os usuários gastam cerca 899 minutos por mês no Facebook e 242 minutos no Snpachat.

Diante de números tão expressivos, o maior desafio de quem atua com mídias sociais é o de acompanhar as suas constantes evoluções. Em um curto período de tempo, são lançadas diferentes funcionalidades para um mesmo canal. Além disso, a reação do público a essas novidades também impacta no modo como as empresas devem explorar as mídias sociais.

Sendo assim, acompanhar de perto essa área e ficar de olho nas tendências de social media para este ano é fundamental para que as campanhas sejam cada vez mais assertivas e possam conquistar o tão almejado engajamento dos seguidores.

Na sequência deste post, reunimos as principais tendências de social mídia para o ano que acabou de começar. Confira!

Grupos nas mídias sociais

Há uma boa expectativa de que os recursos que fizeram sucesso em 2017 cresçam ainda mais no segmento de mídias sociais agora em 2018. Os grupos lançados pelas empresas em redes como o Facebook e Linkedin se tornaram ótimas ferramentas para as companhias engajarem os seus seguidores, fortalecendo a relação.

Para este ano, a tendência é que esses grupos passem por uma expansão, pois eles podem ajudar no algoritmo dos perfis das companhias, além de serem uma forma de driblar a queda do alcance orgânico.

Conteúdos efêmeros são tendência para 2018

Um dos pontos de destaque das mídias sociais em 2017 foi a expansão dos conteúdos efêmeros. O recurso stories, do Instagram, se tornou sucesso entre o público e também conquistou as empresas. Esses conteúdos passageiros, que no caso do stories dura 24 horas, desperta nos usuários o senso de urgência para visualizar tal ação, e isso é um ganho importante para as empresas.

Além disso, os conteúdos efêmeros também são ótimos para mostrar a autenticidade da marca, já que eles são produzidos de maneira rápida e retratam a realidade da companhia. Essa ação é ideal para aproximar os clientes da empresa e, por isso, é uma tendência forte para este ano de 2018.

Audiovisual ainda mais valorizado

Que os conteúdos audiovisuais são um sucesso nas mídias sociais todos nós já sabemos. Mas, a tendência é que essa estratégia se fortaleça ainda mais durante o ano de 2018. No Facebook, por exemplo, cerca de meio bilhão de pessoas consomem vídeos em apenas um dia.

Por conta desse sucesso, é comum ocorrer um aumento das produções audiovisuais nas mídias sociais durante esse ano, dando para as companhias um novo desafio: criar conteúdos criativos. Acompanhar as novidades, lançar tendências e pensar fora da caixa são algumas das dicas para explorar o audiovisual de maneira assertiva.

Não investe em mobile? 2018 é o seu ultimato

O mobile era uma tendência para anos atrás e parece estranho citarmos ele neste post com foco em 2018. Mas, decidimos falar sobre ele porque a estimativa é que neste ano mais de 2,4 bilhões de pessoas serão usuárias ativas de mobile, porém, a produção dos conteúdos adaptáveis, principalmente para as mídias sociais, não condiz com essa franca expansão.

Se a sua empresa ainda não foca na produção de conteúdos para o mobile, saiba que 2018 é o ultimato para mudar isso e alcançar um melhor engajamento nas mídias sociais.

E aí, gostou das tendências de social mídia para o ano que acabou de começar? Caso precise de um parceiro qualificado para gerenciar as suas campanhas online no próximo ano, entre em contato conosco e saiba como o nosso time de especialistas poderá ajudar a sua empresa a decolar!

 

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